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AVISO DE PRIVACIDADE

 

Este aviso será atualizado periodicamente, portanto, verifique-o regularmente.

 

AMU ATENDIMENDO MÉDICO LTDA (“Amu” ou simplesmente “Nós”), consciente das necessidades de Privacidade e Segurança de Dados que envolve e permeia toda a sociedade, apresenta a você este Aviso de Privacidade, explicando a forma como nós coletamos e utilizamos os dados pessoais.

Nossa visão como empresa faz com que busquemos ser referência nos serviços de Assessoria e Gerenciamento em Saúde e Medicina e Segurança do Trabalho em nossa cidade e região; e nossa missão é satisfazer as necessidades dos nossos clientes com a prestação de serviços de excelência, oferecendo um atendimento à saúde global, resolutivo e eficiente.

Fazendo jus à confiança que depositam em nós, instituímos a Segurança da Informação e Privacidade de Dados como importante elemento desta confiança.
Este aviso de privacidade é uma forma de permitir que você tenha um acesso claro, transparente e facilitado acerca dos tratamentos de dados pessoais. A Amu se identifica como controladora de dados pessoais e se coloca, desde já, a sua disposição para sanar qualquer dúvida ou exercer qualquer direito relacionado à Proteção e Privacidade de Dados Pessoais.

CAPÍTULO I – DEFINIÇÕES

CAPÍTULO I – DEFINIÇÕES

Definições a respeito deste aviso
 
Para facilitar a sua compreensão, você encontrará aqui o significado de alguns termos que são utilizados nesse aviso. Mas, se preferir, pode pular este bloco, sem problemas:
  • Titular: uma pessoa física que tenha relações com a Amu. Você, por exemplo.
  • Dado pessoal: qualquer informação que seja vinculada a qualquer titular, mesmo que indiretamente.
  • Dado pessoal sensível: dado pessoal sobre origem racial ou étnica, convicção religiosa, opinião política, filiação a sindicato ou a organização de caráter religioso, filosófico ou político, dado referente à saúde ou à vida sexual, dado genético ou biométrico, quando vinculado a algum titular; nós somente coletamos dados pessoais sensíveis quando são extremamente necessários.
  • Controlador: é a Amu, que decide as formas e meios do tratamento de dados pessoais, sempre priorizando sua privacidade.
  • Operador: são nossos fornecedores e parceiros, que realizam tratamento de dados pessoais em nosso nome, através das técnicas e tecnologias que eles dominam. Um mundo globalizado exige especialização, e nós sempre utilizaremos os melhores serviços para poder lhe atender bem, e vamos exigir de todos os nossos operadores as melhores práticas de privacidade.
  • Encarregado / DPO: é a sra. LAYRE SANDER DOS SANTOS JUNG (simplesmente “DPO”). Ela será o canal de comunicação entre você e a AMU. É responsável por garantir um melhor atendimento a você, além de explicar qualquer dúvida que você possa ter sobre a Lei Geral de Proteção de Dados na nossa empresa.
  • Tratamento: são as operações realizadas com os seus dados, indo desde a coleta, passando pelo armazenamento e processamento e chegando até a exclusão. Nós sempre realizamos tratamento com legalidade e transparência.
  • Consentimento: é uma manifestação livre, informada e inequívoca pela qual você concorda com um determinado tratamento de seus dados, para uma finalidade específica; você pode revogar algum consentimento a qualquer tempo.
  • Anonimização: é um método técnico para que seus dados se tornem impossíveis de serem vinculados a você.
  • Bloqueio: é uma suspensão temporária de qualquer operação de tratamento nos seus dados pessoais.

CAPÍTULO II – PROTEÇÃO DOS DADOS E INFORMAÇÕES

CAPÍTULO II – PROTEÇÃO DOS DADOS E INFORMAÇÕES

Nossos objetivos
Estamos empenhados em garantir a proteção e a confidencialidade dos dados que são colocados sob nossa guarda, especialmente os dados pessoais, de acordo com os princípios e objetivos da Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais (LGPD), tanto em nossas dependências quanto com nossos operadores de dados pessoais, nos meios físicos e digitais.
Para isso, implementamos e continuaremos implementado, desde à concepção e em todos os nossos processos e procedimentos, medidas de segurança, técnicas e administrativas aptas a proteger os dados pessoais de acessos não autorizados, e de quaisquer formas de tratamento inadequado ou ilícito. Exigimos de nossos fornecedores uma igual responsabilidade com seus dados pessoais, em todos nossos contratos.

Os dados são seus e sempre respeitaremos isto.

Quais são as responsabilidades da AMU e como são protegidos meus dados pessoais?
Nossa responsabilidade é cuidar dos seus Dados Pessoais e utilizá-los somente para as finalidades descritas nesta Política. Para garantir a sua privacidade a proteção dos seus Dados Pessoais, adotamos práticas de segurança e de governança adequadas para nosso mercado, incluindo o uso de técnicas de criptografia e outros sistemas de segurança da informação. Temos um programa de privacidade, regras de boas práticas e de governança, políticas e procedimentos internos que estabelecem as condições de organização, regime de funcionamento, ações educativas, mecanismos de supervisão e de mitigação de riscos e outros aspectos relacionados ao Tratamento de Dados Pessoais. Promovemos treinamento e ações educativas aos nossos colaboradores e representantes, bem como, buscamos avaliar cuidadosamente nossos fornecedores, firmando com eles obrigações contratuais de segurança da informação e proteção de dados pessoais, com o objetivo de minimizar riscos para você, titular de dados.
Nós trabalhamos para proteger a sua privacidade através dos seus dados pessoais, mas, infelizmente, o risco sempre existirá e segurança total é algo que não depende apenas das nossas ações e processos. Nós sempre buscaremos seguir as melhores práticas, tecnologias e métodos; mas se algum imprevisto que possa acarretar risco ou dano relevante acontecer, você será devidamente comunicado da forma mais transparente possível.

CAPÍTULO III – DADOS PESSOAIS

CAPÍTULO III – DADOS PESSOAIS

Coleta de dados pessoais
Os tipos de dados pessoais e a forma como coletamos depende de como você se relaciona conosco. Por exemplo, se você utiliza o nosso formulário no website, contrata algum atendimento de forma particular ou mediante convênio, ou mesmo através da nossa rede de atendimento.

QUANDO REALIZAMOS A COLETA DE DADOS PESSOAIS
A coleta de dados pessoais é realizada de forma ética e responsável. Por isso, detalhamos neste tópico quais dados coletamos e por qual motivo o fazemos:
  • Consultas
Nos atendimentos presenciais poderão ser coletados uma série de dados pessoais, incluindo seu nome, CPF, RG, CEP, logradouro, bairro, cidade, UF, telefone, e-mail, dentre outros necessários para o cumprimento das obrigações legais.
Dados sensíveis relacionados à saúde serão coletados para cumprimento de obrigação legal ou regulatório e tutela da saúde.

Qual o objetivo do uso destes dados? Quais as atividades de tratamento estão envolvidas?
Realizar atendimento médico e saúde laboral
  • Atendimentos médicos, exames de imagem e complementares, e procedimento cirúrgico ambulatorial;
  • Coleta de exames laboratoriais.


  • Recrutamento e seleção

Ao enviar um currículo para nós, seja por e-mail ou de forma física, em nossa sede, coletaremos alguns dados pessoais, que poderão incluir endereço residencial, endereço eletrônico, nome completo, data de nascimento, telefone, experiências profissionais.
Evite incluir em seu currículo dados relacionados ao seu gênero, convicção religiosa e/ou política, filiação sindical, origem racial ou étnica, filiação a organização de caráter religioso, filosófico ou político. Não o utilizaremos para a fase de seleção.
Além do mais, não aceitamos o envio de currículo por Whatsapp. Siga as instruções de envio (através de site ou de forma física) para evitar uma desclassificação.
Caso você posteriormente nos informe que não deseja mais participar de nossos processos seletivos, o seu currículo será imediatamente excluído de nossa base, cessando todo e qualquer tratamento de dados realizado até a revogação do consentimento.
Destacamos que o seu currículo ficará em nossa base pelo período de 8 meses, para que você possa participar de outros processos seletivos que estejam ativos na empresa. Após essa data, ocorrerá o descarte do currículo e os seus dados.


Qual o objetivo do uso destes dados? Quais as atividades de tratamento estão envolvidas?
Realizar contratações para os quadros funcionais da Amu.
  • Processo de recrutamento e seleção;
  • Entrevistas;
  • Encaminhamento para contratação (caso o candidato seja selecionado;
  • Armazenamento para a participação das próximas seleções.


  • Aba “contato”

Quando você deseja entrar em contato conosco através da aba “contato”, coletamos os seguintes dados pessoais: nome completo, endereço eletrônico e telefone. Eles serão utilizados apenas para atender às suas solicitações.

Qual o objetivo do uso destes dados? Quais as atividades de tratamento estão envolvidas?
Atender à solicitação enviada pelo usuário.
  • Armazenamento;
  • Contato com o usuário;
  • Abertura de protocolo.

  • Tratamentos de dados adicionais
Buscando lhe oferecer a melhor experiência, podemos enviar mensagens por WhatsApp, enviar e-mails ou realizar ligações para viabilizar o atendimento completo e notificar débitos em aberto.
  • Cookies
O website da AMU utiliza cookies para prover funcionalidades e coletar dados de tráfego, gerando informações estatísticas do seu acesso, buscando uma melhor experiência para você.
Um cookie é um pequeno arquivo transferido do website ao seu navegador ou dispositivo (como celular e tablets), estes arquivos permitem saber qual seu navegador, como você navega pelas páginas e quais acessa e utiliza. Podem ser coletados através dos cookies informações como seu IP, data e hora do seu acesso.
 
UTILIZAÇÃO DE DADOS PESSOAIS

Acesso aos dados pessoais
 
Os acessos aos dados são restritos a funcionários autorizados. Possuímoscontroles de acesso conforme a função desempenhada, além de treinamentos para o uso adequado destas informações. Os funcionários que descumprirem as políticas internas da AMU estarão sujeitos às penalidades do nosso processo disciplinar.

Compartilhamento de dados pessoais
Nos dedicamos ao bom atendimento e acesso à saúde da região. Para melhorar toda a experiência de nossos clientes e fornecedores, operamos em parceria com uma série de empresas e tecnologias; dessa forma, podemos compartilhar seus dados pessoais com essas empresas, buscando sempre preservar a sua privacidade e a segurança das informações e tecnologias utilizadas.

  • Entidades e Autoridades Públicas

Temos o dever de compartilhar uma série de dados com o governo para o cumprimento de obrigações legais, como o envio de notas e cupons fiscais; além de que, caso uma determinação judicial ou autoridade pública nos exigir que comparti- lhemos dados pessoais – para uma investigação, por exemplo –, temos o dever de compartilhar, exceto nas hipóteses de abuso de autoridade. Nós sempre respeitaremos e defenderemos a sua privacidade.

  • Parceiros conveniados e Fornecedores

Temos fornecedores especializados e utilizamos de suas soluções no tratamento de dados pessoais, que auxiliam no melhor atendimento: ágil e de qualidade. Além do mais, quando você busca um atendimento através de um de nossos conveniados, alguns dados pessoais também serão com eles compartilhados.
Mas fique tranquilo. As informações compartilhadas com nossos parceiros/prestadores de serviço são apenas as estritamente necessárias para o seu completo atendimento.
Nós sempre avaliamos cuidadosamente todos os fornecedores que operam dados pessoais e utilizamos de sólidas obrigações contratuais sobre segurança da informação, proteção e privacidade de dados pessoais, sempre focando no titular dos dados.
Dentre os nossos fornecedores, podemos citar os seguintes ramos: (i) hospedagem de sistemas na internet; (ii) desenvolvedoras de websites; (iii) laboratórios; (iv) conveniados; (v) empresas especializadas em remoções de pacientes, (vi) meios de processamento de pagamentos; (vii) assessores empresariais; e (viii) análises consultivas e de auditorias.


Por enquanto tempo armazenamos os dados?

Os dados pessoais serão armazenados somente pelo tempo necessário para cumprir com as finalidades para quais coletamos, salvo quando houver alguma razão para sua guarda, como cumprimento de obrigações legais, regulatórias, contratuais, entre outras. Todos os tratamentos – incluindo o armazenamento – serão sempre fundamentados em uma base legal.
Você pode solicitar a exclusão dos seus dados se preferir. Sua solicitação será analisada e, caso seja possível, seus dados serão eliminados.
 

CAPÍTULO IV –DIREITOS DOS TITULARES

CAPÍTULO IV –DIREITOS DOS TITULARES

Quais são meus direitos?
Você tem direito de controle de seus dados, e pode exercê-los entrando em contato com a nossa Encarregada de Proteção de Dados / DPO, pelo e-mail privacidade@amuchapeco.com.br; você pode realizar o a requisição dos seguintes direitos:
  • Confirmação de processamento: confirmamos se realizamos algum tratamento com os dados mantidos pela AMU.
  • Acesso aos dados: você pode acessar os dados que temos sobre você, de maneira simplificada ou completa, exceto nos casos de proteção de segredo comercial e industrial.
  • Correção de dados: caso algum dos seus dados estejam incorretos, desatualizados ou incompletos, atualizaremos para você.
  • Anonimização e bloqueio: nós anonimizaremos ou bloquearemos os dados desnecessários, excessivos ou tratados em desconformidade à Lei Geral de Proteção de Dados. Anonimizar significa deixar as informações de um jeito que ninguém possa compreender, desvinculando os dados de você, utilizando os meios técnicos razoáveis e disponíveis.
  • Portabilidade: estamos aguardando regulamentação da Autoridade Nacional de Proteção de Dados (ANPD) sobre a portabilidade, mas você pode solicitar o acesso aos dados e enviar diretamente para outra empresa, se preferir.
  • Informação sobre o compartilhamento de dados: podemos informar mais detalhadamente com quem compartilhamos seus dados pessoais, bem como quais categorias de dados são compartilhadas com entidades públicas ou privadas.
  • Revogação de consentimento: caso você tenha fornecido algum consentimento para o tratamento de dados pessoais e tenha mudado de ideia, entre em contrato e o revogaremos.
  • Eliminação dos dados pessoais: caso prefira, podemos excluir os dados pessoais de nossa base, só o manteremos se realmente precisarmos – para o cumprimento de alguma obrigação regulatória, ou exercício regular de direitos da AMU.
Você pode enviar um e-mail a qualquer hora. Responderemos em um prazo nunca superior a 15 (quinze) dias e não mediremos esforços para garantir a efetividade e qualidade do pedido o mais breve possível, tal como dermina a Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais.

CAPÍTULO V – DISPOSIÇÕES GERAIS

CAPÍTULO V – DISPOSIÇÕES GERAIS

Mudanças na Política de Privacidade
A AMU realizará alterações nesta política sempre que necessário, incluindo novos tratamentos, bases legais ou novidades acerca de Segurança de Dados e Privacidade em sua estrutura e produtos.
Para fins de controle, esta é a versão 1 do documento, com data de publicação 05/11/2021.

Como falar sobre dados pessoais com a AMU?
Qualquer dúvida, reclamação ou solicitação referente a Privacidade e Proteção de Dados, bem como o exercício de qualquer Direito previsto na legislação de dados, entre em contato conosco enviando um e-mail para privacidade@amuchapeco.com.br; ou realizar uma requisição na nossa sede física, situada na Rua Licínio Córdova, n. 202-D, Bairro São Cristóvão, Chapecó-C.

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